terça-feira, 4 de junho de 2013

Adese promove Conferência sobre Meio Ambiente na Serra de Santana


A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) juntamente com a Prefeitura Municipal de Cerro Corá e os municípios que englobam a Serra de Santana organizam para esta quinta-feira (06), a partir das 08:00h, na pousada Colina dos Flamboyants em Cerro Corá, a Conferência Livre do Meio Ambiente.
No caso da 1ª Conferência Livre do Meio Ambiente da Serra de Santana, esta será uma preparação para Conferência Regional do Meio Ambiente, dia 05 de julho, em Caicó. O evento tem como principal objetivo debater e documentar as questões ambientais da região para preparação da Conferência Regional.
Dos municípios que compõem a Serra de Santana e que organizam a conferência apenas Santana do Matos desistiu de participar, os demais estão confirmados Bodó, Cerro Corá, Florânia, Lagoa Nova, São Vicente e Tenente Laurentino.

FONTE: Blog do Seridó

SINTE quer prisão do secretário estadual de Administração


O pedido de prisão de autoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) contra o secretário estadual de Administração Alber Nóbrega foi devido ao não cumprimento de uma decisão da justiça que obriga o Governo a pagar quatro horas extras por semana aos professores.

O Estado está descumprindo a liminar de desembargador Claudio Santos desde 12 de abril é inaceitável. Estamos sendo obrigados a tomar essas medidas para que a segurança jurídica não ameaçe a independência dos três poderes da federação”, destacou o advogado Carlos Gondim, que defende o Sinte.

O juiz Luiz Alberto Dantas Filho, a quem cabe analisar o pedido de prisão por descumprimento da decisão judial, abriu prazo de três dias para o secretário se manifestar.

Com informações do Panorama Político

FONTE:Blog RN Informa

Em visita ao RN Dilma garante recursos para infraestrutura e a adesão do “Brasil Mais Seguro”

Com relação as obras de infraestrutura a presidente Dilma, anunciou a extensão da BR-304 de Natal até a divisa com o Ceará, e a duplicação BR-101 no estado. Outra ação viária é a retomada da duplicação do acesso à praia de Pipa, em Tibau do Sul. Ela também afirmou que será construído o sistema do Igapó, que liga a BR-101 ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Segundo a presidenta, é uma obra que tem um sentido estruturante.

Durante o evento, ainda foi lançado o edital de licitação das obras complementares da duplicação da BR 101/RN, para construção de vias marginais, obra de drenagem e de dois viadutos. Também foi assinado o Acordo de Cooperação do programa Brasil Mais Seguro, entre o Ministério da Justiça e o governo do Rio Grande do Norte.