quinta-feira, 6 de junho de 2013

1ª CONFERENCIA SUB-REGIONAL DO MEIO AMBIENTE DAS CIDADES DA SERRA DE SANTANA







A primeira conferencia sub-regional do meio ambiente das cidades da serra de Santana, contou com o apoio e as presenças dos prefeitos de Cerro Corá Raimundo Marcelino Novinho), Bodó Francisco (Tinhá) ,Lagoa Nova João Maria Assunção, além dos vice prefeitos, Vitorinha de Lagoa Nova, Ana Maria de Tenente Laurentino e Andreazza de São Vicente, secretários e representantes das instituições como Adese, Ceapac e outros.
Ana Paola(SEMARH), Fernando Medeiros(Gestor Ambiental) e Prof. Mairton França (ANAMMA) etambém Secretário de Meio Ambiente da cidade de Mossoró, foram os palestrantes do evento.
         Aconteceu em Cerro Cora, hoje, dia 06/06/2013. O Lema da conferencia, Resíduo Sólido “Vamos cuidar da Serra de Santana e do Brasil”. Traz a tona uma série de reflexões sobre problemas que os municípios devem enfrentar em busca de  soluções para uma maior preservação do meio ambiente. O local do evento já proporciona aos participantes uma boa vivencia com o meio ambiente. A pousada Colina dos Flamboyants, localizada a margem do açude Eloi de Souza no coração da cidade de Cerro Corá.
         Devemos destacar ainda a presença da vereadora Graça e do Secretario Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Cerro Corá, que como os demais membros da conferencia, demonstram interesse em ajudar na discussão e em boas práticas para com o meio ambiente e sociedade de modo geral.