sexta-feira, 21 de junho de 2013

Sete estudantes do RN conquistam medalhas de ouro em Olimpíada de Matemática

A secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, participou no início da tarde desta quarta-feira (19), no Rio de Janeiro, da entrega de medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2012.
Ela acompanhou os sete estudantes do Rio Grande do Norte, que conquistaram medalhas de ouro na competição. O Rio Grande do Norte foi um dos que mais se destacaram entre os estados de mesmo porte.
A cerimônia contou com a participação do ministro da Educação, Aluizio Mercadante, e do ministro de Ciências, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, que entregaram medalhas de ouro, prata e bronze a alunos de 159 escolas do país. Mais de 19 milhões de estudantes de todo os estados se inscreveram na OBMEP 2012.
Em seu discurso, Raupp enfatizou o apoio dos pais, o empenho dos professores e dos diretores das escolas, além de ressaltar o trabalho das secretarias de Educação para o envolvimento cada vez maior dos alunos.

Banco do Brasil quer fim de senha no caixa em, no máximo, 5 anos


l     

O avanço tecnológico provocou não apenas uma mudança na rotina do consumidor como também do próprio produto consumido. A biometria vem substituindo o modelo de senhas, justamente por ter um padrão de segurança ainda mais elevado –como reproduzir a palma da mão ou a retina de um cliente?
Por isso, a identificação biométrica surge como uma possibilidade de alívio à memória. O Banco do Brasil, por exemplo, pretende acabar com o sistema de senhas nos caixas eletrônicos em cinco anos.

MOSSORÓ E NATAL TAMBÉM SAEM AS RUAS E MOSTRAM QUE O POVO CLAMA POR MUDANÇA

 MANIFESTANTES SAEM NAS RUAS DE NATAL. CERCA DE 50 MIL PESSOAS
MANIFESTANTES EM MOSSORÓ

PROGRAMAÇÃO JUNINA DO DIA

SEXTA-FEIRA(21/06/2013)
DIA DOS COMERCIANTES
19h00- 7ª Novena e benção do santíssimo sacramento
Tema: Somos desafiados a testemunhar nossa fé em Jesus e segui-lo com desprendimento (Lc 9, 1-6)
Pregador: Pe. Luiz Carlos Alves da Silva (Jucurutu-RN )
20h00- Barraquinha de São João
Animação: Forrozão Só o Mií