quinta-feira, 13 de junho de 2013

PROERD COMUNITÁRIO SERTÃO- forma cerca de 60 pais de alunos da Escola Municipal Belmira Viana




PROERD COMUNITÁRIO - Cerro Cora, formou nessa última segunda-feira dia 10 de junho, mais de 60 pais de alunos da Escola Municipal Belmira Viana. O programa educacional de resistência às drogas (PROERD), que já havia desenvolvido trabalhos muito bem sucedidos com as crianças, iniciou o desafio de dialogar com os pais da comunidade escolar. discutindo a problemática das drogas inseridas na sociedade e principalmente no que diz respeito à população cerrocoraense. Podemos dizer então, que a iniciativa do programa só veio a contribuir para com a educação e desenvolvimento de todos os envolvidos.
        A solenidade, realizada no CCI contou com a presença de toda a equipe do PROERD, destacando o coordenador do PROERD SERTÃO, o 1º sgt PM Adaildo, Antonyone um dos instrutores do Proerd, O prefeito de Cerro Corá, Raimundo Marcelino Borges, juntamente com a secretária de Ação social Fatima Melo, o Secretário de Educação Adevaldo, que em seu discurso ressaltou a importância do programa, parabenizando a todos que estiveram inseridos no processo de formação. O ex-prefeito João Batista, também presenciou a solenidade.
        Uma das figuras importantes da noite foi a vereadora Graça. Autora do projeto de lei Nº 736, que destaca:
Art. 1º - É concedido como entidade de Utilidade Pública Municipal, a ONG- PAZ- Policiais Agentes da Paz, foi instituída em 14 de fevereiro de 2011, tem sua sede e foro na cidade de Currais Novos RN com área de abrangência e atuação com seus projetos nas demais cidades do estado do Rio Grande do Norte.
Art. 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.
        Parceira da prevenção, a vereadora Graça sempre esteve ao lado do PROERD.

         Dessa forma, podemos perceber o quão significante é uma iniciativa transformadora como o programa, que além de unir os pais em uma mesma luta, também diminui as barreiras e os tabus que existem no diálogo entre pais e filhos no que diz respeito às drogas.